Informativo Oficial - Sessão do Dia 22/02/2021 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 23 de Fevereiro de 2021 02:02

Abertura de créditos para reforma de parte do prédio da Polar para instalação do Almoxarifado é aprovada.

 

Ordem do Dia

Para a Sessão desta segunda-feira, dia 22/02, inicialmente não constava nenhum projeto para votação na Ordem do Dia. Mas por acordo das comissões foram incluídos na pauta e aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 014-01/2021, que abre crédito para pagamento de indenizações e restituições trabalhistas, na manutenção do Fundo Municipal da Defesa Civil; e o Projeto de Lei 017-01/2021, que abre crédito no orçamento para reforma de parte do prédio da Polar para instalação do Almoxarifado Central.

 

 

Expediente recebido

Nesta semana nenhum projeto deu entrada no Expediente da Câmara.

 

 

Foram ainda aprovados e encaminhados na sessão:

 

Pedido de Informação

 

Pedido de Informação 04/2021 – Vereador João Braun (PP) – Solicita a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a relação de beneficiários da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural) no município em 2020, bem como o valor que cada um recebeu.

 

Indicação

 

Do vereador Ernani de Castro (MDB) – Indica ao Executivo estude a implantação de uma rótula na Rodovia Rota do Sol, no perímetro urbano do bairro Boa União, otimizando o ingresso dos veículos vindos da Rota do Sol para o bairro Boa União.

 

Do vereador Felipe Schossler (PTB) – Indica ao Executivo que estude a viabilidade de implantação de sinalização no solo com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e travessia de veículos, entre as ruas Bruno Schwertner, Ernesto Alves e 15 de Novembro no bairro Centro.

 

Do vereador João Braun (PP) – Indica ao Executivo que realize a instalação de banheiros públicos, pontos de iluminação e pontos de hidratação, na área de lazer localizada na Rua Soledade, no Bairro Moinhos.

– Indica ao Executivo que proceda na construção de praça pública com playground, no Distrito de Costão.

– Indica ao Executivo que faça adesão ao programa federal Brasil Sorridente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

– Indica ao Executivo que faça uma análise de legislação para regulamentar uso de APP através de implantação de marinas de uso coletivo.

– Indica ao Executivo que estude a aplicação de inseticidas para conter a proliferação de mosquitos.

 

Do vereador Luis Kalsing (PTB) – Indica ao Executivo que faça a colocação de placas de sinalização de solo, com indicação de “15 minutos” e “Carga e Descarga” nos locais que indica na Rua Max Erichsen, no bairro das Indústrias.

 

Do vereador Tiago Lehnen (PSD) – Indica ao Prefeito que encaminhe Projeto de Lei, conforme Anteprojeto que acompanha indicação, criando a Equipe Móvel de Saúde para atendimento em Domicílio das pessoas que não conseguem se locomover até os Postos de Saúde.


Do vereador Volnei Zancanaro (PSL) – Indica ao Executivo que estude a viabilidade de municipalização da ERS 129, no trecho urbano da localidade de Costão.

 

 

Requerimento

 

Do vereador Douglas Daroit (PTB) – Requer o uso da Tribuna Livre no dia 08 de março, para a presidenta da Liga de Combate ao Câncer Anelise Hausmann, para falar sobre as atividades da entidade e eventos alusivos ao dia Internacional da Mulher.

 

Do vereador João Braun (PP) – Requer a criação de uma Comissão Especial, para acompanhar a aplicação dos recursos utilizados em decorrência da situação de calamidade pública da pandemia do COVID 19.

 

Pedidos de Providências

 

Do vereador Adriano Scheeren (PL) – Que a Secretaria de Agricultura realize a abertura de valas e faça a colocação de brita nas Estradas Municipais Paulo Mallmann e Sepé Tiaraju, na localidade de Arroio do Ouro.

 

Do vereador Douglas Daroit (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana, providencie reparos na Rua Osmar Beno Sulzbach, Bairro das Indústrias.

 

Do Vereador Felipe Schossler (PTB) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a colocação de material nas ruas São Cristóvão, Travessa Valdomiro Horn e Josefina Diehl, Bairro Auxiliadora. Bem como providencie a colocação de paralelepípedos nas esquinas das Ruas Silvino Cherini com a Rua Osmar B. Sulzbach, no bairro das Indústrias.

 

Do vereador Humberto Rerig (REPUBLICANOS) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie: - roçada e limpeza na praça, ruas e terrenos baldios, no Loteamento Nova Morada. – Patrolamento e colocação de brita nas estradas localizadas no Loteamento Wathier. - Colocação de areia nas quadras de futebol, localizadas nos bairros Indústrias, Imigrantes e loteamento Marmitt. - Limpeza, coleta de entulhos e roçada na Rua Henrique Uebel.

 

Do vereador Luis Kalsing (PTB) – Que a Secretaria de Agricultura, proceda o patrolamento e rompimento de rochas que se encontram aflorando no leito da estrada São Francisco, na saída para a Linha Porongos.

 

Do vereador Tiago Lehnen (PSD) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana, realize a repintura da sinalização de 15 minutos na Avenida Rio Branco, onde indica. - Providencie a roçada e limpeza das ruas nos Loteamentos Werle e Alto da Bronze. - Providencie o patrolamento e a colocação de material na Rua Silberto Schwan, BairroAuxiliadora. - Providencie a roçada, limpeza e colocação de areia na praça do Bairro Pinheiros. Que a Secretaria de Agricultura, providencie o patrolamento e a colocação de brita na Estrada Municipal Romeu Osvaldo Kaffer, Linha Lenz.

 

Da vereadora Tiane Cagliari (PV) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a troca da lâmpada no poste localizado na Rua Santo Antônio, 576, no Loteamento Marmitt, Bairro Oriental.

 

Do vereador Valderes Oliveira da Rosa (PSD) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a substituição das lâmpadas queimadas, nos postes localizados nas ruas Leopoldo Armindo Hauschild e Erminda Sulzbach.

– Providencie reparos no passeio público na Cruzeiro do Sul em frente da EMEI ESTRELINHA.

 

Do vereador Volnei Zancanaro (PSL) – Que a Secretaria de Infraestrutura Urbana providencie a roçada na Rua Alfredo Mathias Arenhardt, e a conclusão da obra do passeio público, na rua São Jorge, ambas no Bairro Imigrantes.

 

 

Próxima Sessão

A Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (01/03), no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51, Centro. De acordo com Resoluções da Mesa Diretora 11 e 12/2020, a Câmara Municipal de Estrela, para fins de prevenção da transmissão do COVID-19 (novo Coronavírus), vai adequar tanto seu funcionamento interno quanto a restrição ou não de acesso ao público durante as sessões em conformidade com o que determinar o Protocolo de Bandeira Final para a Região.

Assessoria de Imprensa