Presidente participa de reunião com RGE Sul e Executivo. PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Fevereiro de 2021 10:56

Reunião entre Prefeito, Presidente da Câmara, Secretários Municipais e representantes da RGE SUl ocorreu no gabinete do prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Ernani Luis de Castro (MDB), representou o Poder Legislativo na tarde desta quarta-feira, 10, em uma reunião entre o Poder Público de Estrela com a direção regional da RGE Sul, concessionária de abastecimento de energia elétrica para o município. Participaram do encontro, além do vereador, o prefeito Elmar André Schneider, os Secretários Municipais, da Administração e Recursos Humanos, Roberto Arenhardt e da Agricultura Douglas Sulzbach. Representando a Concessionária RGE Sul estiveram presentes o Consultor de Negócios e Gerente de Relacionamento, Cristiano Guedes da Silva e o gerente de serviços de campo, Alexssandro Moraes. Participou ainda, por videoconferência, o gerente de relacionamento com o poder público Fábio Calvo.

Na ocasião os representantes da concessionária explicaram alguns detalhes sobre os processos gerenciais e administrativos da empresa, em espacial no tocante aos serviços de restabelecimento de energia elétrica quando da interrupção por evento climático. Ouviram dos agentes públicos cobranças, em especial quanto a demora no atendimento e reabastecimento de energia elétrica no interior, relatando as dificuldades de diversos produtores de aves e suínos, cuja atividade carece da não interrupção do abastecimento de energia.

Entre as pautas cobradas da concessionária pelos agentes públicos, e as explicações dos representantes da empresa sobre a importância de os consumidores informarem pelos canais disponibilizados (0800 541 33 36 e SMS para 29679 com o código do cliente)  sempre que houver interrupção do serviço da distribuição de energia elétrica. O prefeito Elmar Schneider destacou que o Executivo vai buscar sempre a defesa dos interesses da população e pediu para que a empresa apresente o cronograma de investimentos no município.

O presidente da Câmara, Ernani de Castro (MDB), pediu mais atenção da empresa à estas questões de localidades do interior, que em alguns casos chega a ficar dias sem energia, e reforçou o convite que já foi feito pelo Legislativo para uma reunião entre empresa e vereadores.