Wagner Calheirana receberá título de Cidadão Estrelense. PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Fevereiro de 2021 10:22

Apóstolo Wagner Calheirana

Foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 08/02, a concessão do Título de Cidadão Estrelense para o líder da comunidade Cristo Vive, Apóstolo Wagner Calheirana.

O religioso foi indicado pelo vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), e o projeto recebeu aprovação unânime do Poder Legislativo para a concessão da maior honraria do município, o reconhecimento como Cidadão Estrelense.

Calheirana é natural da cidade de Valinhos – SP, tendo nascido em 31 de outubro de 1971, é casado com Patrícia Gonçalves Calheirana, pai de Jéssica Calheirana Guzzo, Débora Priscila Calheirana dos Santos e Estevão Rui Calheirana. A família chegou a Estrela em junho de 1999, então para trabalhar na montagem de setor da empresa Brasilata. “O projeto inicial não era de permanecer na cidade, mas o trabalho de montagem das linhas durou mais tempo que o planejado e acabamos por ficar na cidade. Depois disso, decidimos ficar por uma qualidade de vida segurança e acolhimento que encontramos nessa comunidade” conta Calheirana.

Sede da Igreja Cristo Vive em Estrela.

Na vida religiosa, o ano de 2000, mais precisamente em 10 de junho, ao lado da família Calheirana iniciou a Comunidade Evangélica Cristo Vive, ainda no bairro dos Estados, em sua residência. Atualmente a Comunidade conta um uma espaçosa sede na Rua Cel. Brito, no Centro, próximo ao 40º Batalhão da Brigada Militar.

Na comunidade, sob a liderança do hoje Apóstolo Wagner são desenvolvidas diversas ações, que vão desde a Colônia de férias, em parceria com o Executivo municipal, Brigada Mirim, em parceria com a Brigada Militar, além de campanhas do agasalho e beneficentes em prol de famílias necessitadas do município, além de atuar na formação de novas lideranças religiosas. “Hoje implantamos várias igrejas no estado e fora, e enviamos pastores que formamos aqui em nossa igreja. Hoje temos igrejas Cristo Vive em Venâncio Aires, Lajeado, Teutônia, Sapiranga, Triunfo, Uruguaiana, Santiago del Esteiro na Argentina, com a cobertura em Estrela, e nossa sede é em Valinhos São Paulo” conta.

Calheirana também é membro-fundador da União dos Pastores Evangélicos do Vale do Taquari – UPEV.

Além das atividades religiosas, o homenageado também empreende no município, desde 2006, quando fundou uma empresa no ramo de produção de chás e produtos naturais, que atualmente emprega cerca de 45 colaboradores e desenvolve suas atividades no bairro das Indústrias.

Para o proponente da homenagem, vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), “É justa essa homenagem a esse ilustre religioso que tanto tem contribuído em prol de nossa comunidade e que fez de Estrela sua verdadeira cidade para morar e empenhar-se evangelização e inúmeras atividades sociais destinadas aos menos favorecidos” justifica.

Devido à pandemia de Covid-19, ainda não foi definida uma data para realização da solenidade de entrega do Título. Tão logo haja possibilidade, a Mesa Diretora da Câmara definirá e divulgará a data para o evento.