Informativo Oficial - Sessão do Dia 16/03/2020 PDF Imprimir E-mail
Ter, 17 de Março de 2020 18:03

Concessão da Comenda Maria Ilse Hart para Ligia Hoss aprovada.

Obedecendo às instruções de segurança sanitária, sessão teve restrição de público, apenas representantes de órgãos de imprensa acompanharam a sessão presencialmente.

Para a Sessão desta segunda-feira, dia 16/03, constava apenas um projeto para votação na Ordem do Dia. Trata-se do Projeto de Lei 01/2020, de autoria da vereadora Débora Martins, que Concede a Comenda Maria Ilse Hart a Senhora Ligia Beatriz Hoss, que fi aprovado por unanimidade.

Foram ainda encaminhados na Sessão:

Pedidos de Informação

Pedido de Informação 01/2020 – Vereador Darlã Bellini (PSB) – Solicitando que o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal da Fazenda, encaminhe a esta casa legislativa, a relação de valores já recebidos e/ou já repassados aos beneficiários de Emendas Parlamentares desde 2012.

Pedido de Informação 01/2020 – Vereadora Débora Martins (REPUBLICANOS) – Solicitando ao Executivo Municipal, que informe a esta Casa Legislativa se a Emenda de custeio de Indicação do Ministério da Saúde – Relator Geral n° 81785125, destinada ao Hospital de Estrela inscrito no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde n° 2252260, já depositada no Fundo Municipal de Saúde em 09/11/2018 no valor R$ 200.000,00, processo n° 25000195466/2018-42, e se a mesma já foi repassada ao Hospital de Estrela, caso contrário, por quais motivos não ocorreu o repasse.

Indicações

Indicação nº 01/2020 – Vereador Marcelo Braun (REPUBLICANOS)  - Indica ao Executivo Municipal que encaminhe a Secretária Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Trânsito, providencie a instalação de um redutor de velocidade (lombada elevada), na Rua Júlio de Castilhos com a Rua Ella Horn, devido ao grande fluxo de veículos que trafegam em alta velocidade pelo local, oferecendo riscos aos pedestres e aos alunos da Escola IEEM.

Requerimentos

Requerimento do Vereador Gilberto Fensterseifer (PTB), que solicita o Senhor Ivan Lageman , estrelense nascido nesta cidade, para receber o Título de Honra ao Mérito, instituído pela Resolução acima mencionada, para tanto, junta o currículo do homenageado, evidenciando o merecimento da honraria pretendida, pelos relevantes serviços prestados em prol de nossa cidade e pelo que representa como filho de Estrela.o envio de correspondência ao Grupo CCR Via Sul, concessionária responsável pela Rodovia BR 386, solicitando melhorias na iluminação no trecho compreendido entre os municípios de Estrela e Lajeado, especialmente na ponte sobre o Rio Taquari, melhorando as condições de trafegabilidade e segurança aos seus usuários.

Pedidos de Providências

Pedidos de Providências n° 03-04/2020 – Vereador Ernani de Castro (MDB) – 03 - Para que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano providencie na limpeza de todas as Ruas do Bairro Boa União.

– 04 – Para que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano providencie manutenção nas Estradas da Linha Wolf e Linha Geralda. Para que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano providencie a instalação de lixeira na Rua João Rodrigues, em frente ao n° 369, esquina com a Rua Henrique Uebel, localizada no Bairro das Industrias.

Pedidos de Providências n° 15-17/2020 – Vereador Felipe Schossler (PTB) – 15 – Para que a Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, departamento de trânsito, providencie a colocação de placa “PARE”, indicando parada obrigatória, na esquina das Ruas Joao Inácio Sulzbach com Mario Nelson Rohsig.

– 16 – Para que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano providencie o recapeamento asfáltico, tapa buracos, na Rua Cônego Jerônimo Juncken, esquina com a Rua Cônego Jerônimo Braun, localizadas no Bairro Auxiliadora. Este pedido está sendo reiterado.

– 17 – Para que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano providencie o recapeamento asfáltico, tapa buracos, na Rua Julio Acosta, com a Rua Edmundo Steyer, localizadas no Bairro Pinheiros.

Nesta semana nenhum projeto deu entrada no Expediente da Câmara.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (23/03), no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51 Centro. Durante a pandemia de coronavirus, as sessões terão restrição ao público em obediência às indicações de segurança sanitária.