Vereadores visitam empresa RS Data. PDF Imprimir E-mail
Sex, 17 de Janeiro de 2020 11:36

Um grupo de vereadores, encabeçado pelo presidente João Braun (PP), visitou a sede da empresa RS Data, na tarde desta quinta-feira, dia 16.

O convite foi feito pela empresa que tem sede no bairro dos Estados, e atua na área de desenvolvimento de software especializado para o gerenciamento de rotinas e documentos de segurança e de medicina do trabalho. Na ocasião, o grupo composto pelos vereadores Marco Wermann (PV), Norberto Fell (CIDADANIA) e Tiago Lehnen (PSDB), foi recebido pelo proprietário da empresa, o engenheiro de segurança no trabalho Rogério Luiz Balbinot e pelo consultor em segurança no trabalho e saúde Pedro Pereira.

Empresário Rogério Balbinot

Após um tour pelas instalações, Balbinot explicou aos parlamentares um pouco da história de sua empresa e a projeção de futuro. A empresa nasceu como uma consultoria em segurança no trabalho, mas ao longo do tempo ampliou investimentos em desenvolvimento de software para atender especialmente às áreas de saúde e segurança no trabalho das empresas, auxiliando na gestão e visando também a facilitação da coleta e envio de informações para o sistema do e-social. “Atendemos grandes empresas nacionais e internacionais em todo o território brasileiro a partir daqui, de Estrela, e agora queremos nos aproximar mais da nossa própria cidade” destaca Balbinot que ainda ressaltou que atualmente, entre as empresas de consultoria e de desenvolvimento e gestão de software, emprega diretamente cerca de 40 pessoas.

Presidente João Braun e Rogério Balbinot.

O presidente do Poder Legislativo, João Braun (PP), destacou a importância de a Câmara conhecer os diversos setores da sociedade. “Uma empresa de tecnologia, que emprega mão-de-obra qualificada, que atende multinacionais, e que faz toda a sua operação aqui no município é algo que muito nos alegra” afirma Braun, que ainda finalizou dizendo que “Para nós, como Câmara de Vereadores, essa é a primeira de uma série de visitas que pretendemos fazer para ampliar essa aproximação com os anseios de nossa comunidade e das nossas empresas”.