Informativo Oficial - Sessão Ordinária do dia 26/12/2019 PDF Imprimir E-mail
Qui, 26 de Dezembro de 2019 19:30

Revisão anual dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores, presidente da câmara e secretários municipais é rejeitada.

Sessão Ordinária

Após aprovação dos vereadores (Projeto de Resolução Plenária 04/2019, da Mesa Diretora) para transferência da Sessão Ordinária do próximo dia 30 para esta quinta-feira, dia 26, às 18h30min, constava na Ordem do Dia apenas o Projeto de Lei 110-03/2019, que Estende aos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Presidente da Câmara Municipal e Secretários Municipais, a revisão geral que trata o art. 37, X da Constituição Federal, que foi rejeitado por unanimidade.

Mesa Diretora 2020

João Braun (PP) foi empossado presidente e recebeu os cumprimentos do vereador que presidiu a eleição e atual vice-presidente da Mesa Ernani de Castro (MDB).

Ao final da Sessão Extraordinária foi lido o pedido de renúncia do presidente Felipe Schossler (PTB) e do Secretário João Braun (PP) da Mesa Diretora. O vice-presidente Ernani de Castro (MDB) assumiu então a chefia dos trabalhos e convocou eleição e posse para reposição dos membros da mesa, que ocorreu no início da Sessão Ordinária, onde apenas uma chapa foi inscrita e eleita por unanimidade para o restante do mandato no exercício de 2020. O novo Presidente é João Braun (PP) e como secretário assume o vereador Felipe Schossler (PTB).

Mesa Diretora para 2020: Presidente João Braun (PP), Vice-Presidente Ernani de Castro (MDB) e Secretário Felipe Schossler (PTB).

Recesso Parlamentar

A partir de 1º de janeiro o Legislativo de Estrela entre em recesso Parlamentar, período em que não ocorrem as sessões ordinárias às segundas-feiras. O horário de expediente durante o mês de janeiro, após aprovação de Decreto Legislativo, será em turno único das 08h às 14h.

Caso necessário, atendendo os ditames do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município, os vereadores podem ser convocados a qualquer momento, lembrando que em Estrela os vereadores não recebem remuneração extra por sessões extraordinárias.

As Sessões Ordinárias retornam no próximo dia 03 de fevereiro de 2020.