Vereador acompanha comitiva da região em visita ao Secretário de Segurança Pública. PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Abril de 2019 16:22

Secretário Estadual de Segurança Pública e vice-governador do Estado Randolfo Vieira Júnior (ao centro) recebe comitiva da região. Vereador João Braun (à direita) representou o Legislativo de Estrela.

O vereador João Braun (PP) esteve nesta terça-feira (09) em Porto Alegre, representando a Câmara de Vereadores de Estrela junto a comitiva de lideranças da região ao gabinete do Secretário Estadual de Segurança Pública e vice-governador Randolfo Vieira Júnior. Na ocasião as lideranças regionais solicitaram maior efetivo de escrivães para atuação nas diversas delegacias de policia da região, visto que em breve serão formados cerca de 420 novos escrivães de policia. A outra demanda solicita ao secretário agilidade nos trâmites para instalação de uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que seria sediada no município de Lajeado, mas com abrangência de atuação regional.

A Administração Municipal de Estrela, representada pelo chefe de gabinete do prefeito, Jorge Both, também solicitou a instalação da tecnologia utilizada pelo Sistema de Solicitação de Indivíduos (SII), que permite a confecção eletrônica das Carteiras de Identidade (RGs).

Além de Braun e Both, estiveram presentes no encontro o Delegado regional de Polícia Civil, José Romaci Reis, o presidente da Cacis, Pablo Souto Palma, o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do Vale do Taquari, Pedro Barth, o promotor de justiça da comarca de Lajeado Carlos Augusto Fiorioli, o chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Reni da Silva, o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, e o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo entre outros.

Última atualização em Qua, 10 de Abril de 2019 16:34