Informativo Oficial - Sessão do dia 18/03/2019 PDF Imprimir E-mail
Ter, 19 de Março de 2019 15:36

Cedência de servidora para a 16ª Coordenadoria de Saúde aprovada.

Irmã Teresia Steffen recebe a Comenda Maria Ilse Hart.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 18, constavam inicialmente dois projetos na Ordem do Dia. Foi aprovado o Projeto de Lei 015-03/2019, que autoriza a cedência de um servidor municipal ao Estado do Rio Grande do Sul, para atuação na 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, com ônus ao Poder Executivo, até 31 de dezembro de 2019, com votos contrários dos vereadores Norberto Fell (PPS) e Volnei Zancanaro (PR). O Projeto de Lei 01/2019, de autoria do vereador Norberto Fell (PPS), que Prevê a publicação nos sítios eletrônicos da administração de listagem dos empregados de empresas prestadores de serviços terceirizados recebeu pedido de vistas do vereador Marco Wermann (PV) e foi retirado da pauta.

Nesta semana oito projetos deram entrada no Expediente da Câmara. Trata-se do Projeto de Lei 017-03/2019, que Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a doação de mobiliário público ao Centro Comunitário Linha Lenz; o Projeto de Lei 018-03/2019, que Altera a redação do requisito para provimento do cargo de Contador no quadro de servidores do município; o Projeto de Lei 019-03/2019, que abre crédito especial na Secretaria de Educação, da Saúde, de Meio Ambiente e Saneamento Básico, de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; o Projeto de Lei 020-03/2019, que Autoriza o Executivo Municipal a efetuar a doação de bem imóvel à empresa Serviços e Manutenção Bochi Eireli ME; o Projeto de Lei 021-03/2019, que Autoriza o Poder Executivo a promover concessão de direito real de uso de bem imóvel a União Sul Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia; o Projeto de Lei 022-03/2019, que Institui, no âmbito do Município de Estrela, o procedimento de Autorregularização Tributária; o Projeto de Lei 01/2019, de autoria do vereador João Braun (PP), que isenta do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos realizados pelo Município, incluindo-se aí o Poder Executivo e Legislativo de Estrela o Doador de Medula Óssea; o Projeto de Lei 01/2019, de autoria do Vereador Volnei Zancanaro (PR), que Dá a denominação oficial de Rua Adolpho Etgeton à via pública sem nome, situada no Bairro Pinheiros.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (25/03), a partir das 18h30min, no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, Rua Dr. Tostes, 51 Centro. As sessões são abertas à comunidade.

Comenda Maria Ilse Hart

Vereadora Débora Martins (MDB) entrega Comenda Maria Ilse Hart 2019 para a Irmã Teresia Sonia Steffen (Foto Paulo Ricardo Schneider).

Após a Sessão Ordinária, ocorreu a solenidade de entrega da Comenda Maria Ilse Hart, edição 2019, que foi concedida à ex-diretora do Hospital Estrela, Irmã Teresia Steffen.

Proponente da homenagem, Vereadora Débora Martins (Foto Joilson Pereira - AI/Câmara de Vereadores).

Falando em nome da comunidade, Ligia Hoss destacou o trabalho da Irmã Teresia Steffen na direção do Hospital de Estrela, onde atuou por mais de duas décadas.

A Dra. Eliane Corbellini leu uma carta enviada pelo Dr. Werner e sua esposa Gisela Schinke.

Prefeito Carlos Rafael Mallmann destacou o empenho da homenageada em prol do Hospital Estrela.

Irmã Teresia Steffen agradeceu o reconhecimento do Legislativo.

Última atualização em Qua, 20 de Março de 2019 09:52