Informativo Oficial - Sessão do Dia 22/05/2017 PDF Imprimir E-mail

OFICIAL

Em sessão com Homenagem aos 141 anos de Estrela vereadores aprovam seis projetos.

Aniversário de Estrela

No início da sessão ocorreu um momento de homenagem aos 141 anos de emancipação político-administrativa do município. Falaram, além dos edis, o presidente da comunidade Evangélica de Confissão Luterana, Organizadora do Festival do Chucrute, Hans Udo Franz, e também o Prefeito Carlos Rafael Mallmann.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22/05), constavam seis projetos na Ordem do Dia. Foram aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 052-01/2017, que autoriza o Município a doar equipamentos à ACSURS/CIAS - Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul/ Central de Inseminação Artificial de Suínos; o Projeto de Lei 055-01/2017, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência e em caráter temporário, um Professor de Educação Infantil para atuação nas Escolas da Rede Municipal de Ensino; o Projeto de Lei 056-01/2017, que autoriza a promover à concessão de uso de equipamentos agrícolas para a Associação para o Desenvolvimento Rural de Estrela – ADERE; o Projeto de Lei 059-01/2017, que abre crédito no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde, inclusão do superávit dos Recursos da Saúde do exercício de 2016, e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, inclusão de recurso referente à receita do Programa Primeira Infância no SUAS; o Projeto de Lei 062-01/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas com moradia dos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil; e o Projeto de Lei 063-01/2017, que abre crédito no orçamento da Secretaria Municipal da Educação decorrentes de superávits e excesso de arrecadação para a manutenção da Educação Infantil e para o Programa EJA.

Nesta semana nenhum projeto deu entrada no Expediente da Câmara.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (29/05/2017), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.