Informativo Oficial - Sessão do Dia 09/03/2015 PDF Imprimir E-mail

OFICIAL

Três Projetos de Lei deram entrada no Expediente.

Paulo Scheeren é o novo vice-presidente do Legislativo.

Eleição para Vice-Presidente da Mesa Diretora

Com a saída do vereador Suplente Luiz Fernando Schneider (PMDB), por ocasião do retorno do titular Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB), o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora ficou vago, e nesta segunda-feira foi feita a votação para escolha do novo vice-presidente. Com a desistência da candidatura de Nelson Tillwitz (PMDB), o único candidato, Paulo Floriano Scheeren (PPS), foi eleito por unanimidade de votos.

Para a sessão ordinária desta segunda-feira (09/03), haviam inicialmente quatro projetos na Ordem do Dia. São eles o Projeto de Lei 024-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a participar da obra de reforma da residência da Sra. Maria Onilva dos Santos; o Projeto de Lei 025-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a participar da obra de reconstrução da residência da Sra. Cenira Reis da Silva; o Projeto de Lei 028-03/2015, que autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento da Secretaria da Agricultura para cobrir despesas com serviços de pessoa jurídica ao longo do ano; e o Projeto de Lei 029-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a contratar 10 (dez) profissionais, para atuação nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, todos aprovados por unanimidade. Por solicitação do presidente da casa, vereador Ernani Luis de Castro (PMDB), acolhida pelos demais edis, foram também votados e aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 032-03/2015, que autoriza a abertura de crédito suplementar em virtude que as despesas com alimentação dos CEMAIs a partir de 2015 ficarão a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; o Projeto de Lei 033-03/2015, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria da Saúde para contrapartida da obra da UBS do Bairro Imigrantes; o Projeto de Lei 034-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a contratar, pelo período de 06 (seis) meses, dois Enfermeiros, e um Farmacêutico; o Projeto de Lei 035-03/2015, que autoriza o Poder Executivo a contratar, pelo período de 06 (seis) meses, cinco agentes comunitários de saúde; e o Projeto de Lei 038-03/2015, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento da Secretaria da Saúde para compra de serviços de saúde e compra de medicamentos.

Nesta semana três projetos deram entrada no expediente. São eles o Projeto de Lei 031-3/2015, que autoriza o Poder Executivo a ceder um servidor municipal, mediante convênio, ao Estado do Rio Grande do Sul; o Projeto de Lei 036-03/2015, que desafeta bem imóvel, no Bairro Imigrantes; e o Projeto de Lei 037-03/2015, que altera dispositivo da Lei Municipal que autoriza a contratação emergencial e temporária, de servidores para atuarem no Programa Segundo Tempo.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (16/03/2015), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.