Tribuna 29/12/2014 PDF Imprimir E-mail

Tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela

Sessão do Dia 29/12/2014

Adriano “Pida” Scheeren (PSB) – Cumprimentou a todos. Agradeceu o apoio e atendimento que recebeu das secretarias municipais ao longo deste ano. Em aparte o vereador Élio também agradeceu os secretários. Adriano agradeceu aos colegas vereadores, destacando a condução da casa pelo vereador Marcelo Braun. Lembrou que após a sessão ocorre a eleição da nova mesa diretora. Lembrou que nesta ano de 2015 é preciso buscar emendas com os deputados e buscar recursos para o município. Desejou feliz 2015.

Felipe Schossler (PPS) – Cumprimentou a todos. Cumprimentou a escola Vidal de negreiros por ser a melhor colocada na região nas provas do ENEM, parabenizou alunos e professores. Falou sobre a nova exigência de extintores ABC, cujo projeto ainda não foi aprovado mas já causa polemica, ressaltando que não é contra a prevenção, mas que questões como essa devem ser avaliadas, lembrando do caso da exigência dos kits de primeiros socorros, que depois que todos compraram, a exigência caiu. Pediu bom senso nesta questão. Falou sobre a instalação de internet gratuita no bairro Auxiliadora, que foi um pedido seu e que será atendido em breve. Agradeceu a todos e desejou feliz 2015.

Paulo Roberto Birck (PTB) – Cumprimentou a todos. Falou sobre a postura da secretaria de saúde de manter pleno funcionamento nas datas de ponto facultativo, revelando que nestes períodos mais de 200 atendimentos foram feitos nos postos dos bairros e não foram engrossar a fila de atendimento do Pronto-Socorro. Falou sobre a emenda de sua autoria, ao projeto que estabelece o calendário de eventos do município. Desejou Feliz ano novo.

Andreas Hamester (PP) – Cumprimentou a todos.  Falou sobre a presença do Sr. Ervino Sulzbach na plateia. Falou sobre a atuação dos vereadores, destacando a condução da casa pelo colega Marcelo Braun (PSDB), pela devolução de recursos ao Executivo, pelo numero de visitas recebidas de secretários e funcionários das secretarias para explicar projetos. Afirmou que é preciso manter esse trabalho de diálogo com a comunidade. Disse que é preciso continuar esse processo de melhoria e acompanhamento das questões publicas. Parabenizou o colega Marcelo pelo empenho e transparência na condução dos trabalhos.

Paulo Floriano Scheeren (PPS) – Cumprimentou a todos. Cumprimentou membros da comunidade de Linha Geralda pela união na luta pelo atendimento de suas demandas. Cumprimentou a atual mesa diretora pela condução dos trabalhos da casa e antecipou cumprimentos a nova mesa que será eleita. Cumprimentou o casal Mayer que comparece a quase todas as sessões. Agradeceu aos secretários municipais e desejou feliz 2015 a todos.

Ernani Luis de Castro (PMDB) – Cumprimentou a todos. Falou sobre o ano de 2014, ressaltando os diversos projetos que passaram pela casa, as divergências que ocorreram, afirmando que apesar das opiniões contrárias sempre se buscou o que foi melhor para o município. Lembrou que projetos como o convênio com a Corsan, os convênios por asfaltamentos de ruas. Falou sobre a estrutura enxuta da casa que consegue assim retornar recursos ao executivo para investimentos no município. Desejou feliz 2015.