Energia Solar: Assinado contrato entre Câmara e vencedora da licitação para instalação de placas solares. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 22 de Março de 2019 14:49

Sócio-proprietário da Valencia Serviços de Energia LTDA. Thiago Lemes de Sá e Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela Élio Jair Kunzler (PTB)

 

A Câmara de Vereadores de Estrela vai se tornar a terceira do estado a ter abastecimento através de energia solar. O processo de Licitação iniciado em novembro de 2018, pelo então presidente Marco Wermann (PV) e concluído neste mês teve o contrato assinado na manhã desta sexta-feira, dia 22, com o representante da empresa vencedora Valencia Serviços de Energia LTDA. de Estrela. Para o sócio-proprietário da empresa Thiago Lemes de Sá, a projeção do ante-projeto é de uma economia de até 80% do custo de energia mensal. “As placas tem garantia física de dez anos, respeitadas as manutenções regulares, e no contexto do legislativo de Estrela a expectativa é de uma economia significativa, beirando os R$800,00 por mês” conta.

O presidente atual da Câmara, vereador Élio Kunzler (PTB) comemorou o investimento, que tem estimativa de se pagar em torno de quatro anos. “fico muito feliz de assinar este contrato, de um projeto iniciado pelo meu antecessor, Marco Wermann, sendo a terceira câmara no rio Grande do Sul com este sistema, que trará economia aos cofres públicos e, por ser uma energia limpa, também traz benefícios ao meio ambiente” finaliza.

As outras Câmaras do estado com este sistema são Porto Alegre e Campo Bom.

Momento da assinatura do contrato de instalação de placas solares na Câmara de Vereadores de Estrela.

 

A partir da expedição da Ordem de Serviço, na próxima segunda-feira, dia 25, o prazo para entrega da obra será de 189 dias (30 de setembro) quando será encaminhado junto à concessionária de energia o pedido de vistoria e troca do contador.

 

Assessoria de Imprensa