Em Porto Alegre comitiva de Estrela pede mais uma Vara Judicial para a comarca. PDF Imprimir E-mail
Qua, 16 de Maio de 2018 16:52

Comitiva foi recebida no Palácio de Justiça na tarde desta terça-feira (15/05).

Na tarde desta terça-feira, dia 15, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, uma comitiva de Estrela, com representantes reuniu-se com a Desembargadora Denise Oliveira Cézar, Corregedora Geral da Justiça Estadual. A comitiva reforçou o pedido pela instalação de uma 3ª Vara Judicial na comarca de Estrela, explicando a necessidade desta. Da desembargadora ouviram que a situação de Estrela é conhecida pelo Tribunal e é tida como prioridade, porém apenas no segundo semestre será possível estabelecer datas e um cronograma de instalação das novas Varas de Justiça pelo Estado.

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, que acompanhou a reunião, destacou que a comunidade de estrelense vai continuar acompanhando a situação. "Semestre que vem voltamos para saber a data de instalação" disse.

A Câmara de Vereadores foi representada no encontro pelo presidente Marco Wermann (PV), Ernani Luis de Castro (PMDB), Élio Jair Kunzler (PTB), Norberto Fell (PPS), Gilberto Fensterseifer (PTB) e Tiago Augusto Lehnen (PSDB). Além dos vereadores, acompanharam a reunião a juíza da comarca de Estrela, Drª. Débora de Marque o presidente da CACIS Pablo Souto Palma, o Desembargador Francisco Moesch, que é estrelense e atua no tribunal na capital gaúcha, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da subseção de Estrela, Gentil Krahl, seu vice-presidente Rafael Godinho e o ex-presidente Daniel Horn, além do Presidente Estadual da OAB Ricardo Breier.

Assessoria de Imnprensa