Câmara de Estrela é #ElesporElas. PDF Imprimir E-mail
Qui, 08 de Março de 2018 15:04

As funcionárias da Câmara de Vereadores de Estrela foram recepcionadas na manhã desta quinta-feira (08) com um café da manhã preparado pelos funcionários e pelo Presidente do Legislativo, Vereador Marco Wermann. A ação é o início da implantação formal da agenda He for She (Eles por Elas), criada pela ONU Mulheres em 2014, e que visa a inclusão de homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade através da igualdade de gênero.

Na ocasião, além do café da manhã as funcionárias receberam uma flor de cactus. "Nós fizemos este momento para agradecê-las por todo o empenho e dedicação de todas pelo Legislativo e pelo município. Escolhemos o cactus como um símbolo de uma planta que enfrenta diversas dificuldades, mas persevera mesmo em ambientes áridos, e ainda assim consegue oferecer uma bela flor" disse o presidente.

Presidente Marco Wermann com as funcionárias da Câmara

O projeto da Mesa Diretora da casa para 2018 é de incluir ao longo do ano diversas ações e debates que contemplem e promovam a igualdade de gênero.

Movimento Eles por Elas

Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade. O alcance da igualdade de gênero requer uma abordagem inclusiva, que reconheça o papel fundamental de homens e meninos como parceiros dos direitos das mulheres e detentores de necessidades próprias baseadas na obtenção deste equilíbrio.

O movimento ElesPorElas (HeForShe) tem como objetivo engajar homens e meninos para novas relações de gênero sem atitudes e comportamentos machistas. Para a ONU Mulheres, a voz dos homens é poderosa para difundir para o mundo inteiro que a igualdade para todas as mulheres e meninas é uma causa de toda a humanidade.

Nesse sentido, ElesPorElas quer ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. Isto será obtido através de uma reformulação da igualdade de gênero, fazendo que esta deixe de ser uma questão das mulheres para se tornar uma questão que exige a participação de homens e mulheres, beneficiando toda a sociedade nos âmbitos social, político e econômico.

Fonte: www.onumulheres.org.br/elesporelas/ (acessado em 08/03/2018)