Câmara de Vereadores | Estrela-RS
Sex, 07 de Dezembro de 2018 08:19

Estrela, 07 de dezembro de 2018

Portal da Transparência está normalizado

Após os ataques virtuais sofridos no servidor interno da Câmara de Vereadores esta semana, foi providenciada a varredura do Portal da Transparência e o mesmo já está normalizado. O Poder Legislativo informa que está adotando as medidas necessárias para incrementar a segurança de suas redes para prevenir contra futuros ataques.

Informativo Oficial - Sessão do Dia 03/12/2018 PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Dezembro de 2018 14:43

LOA 2019 e desconto para pagamento do IPTU aprovados.

Tribuna Livre

O espaço da Tribuna Livre desta segunda-feira, dia 03/12, foi ocupado pelo diretor do 8º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul – CPERS de Estrela, Gerson Luis Johann, e pelas representantes do CPERS e Conselho do Instituto de Previdência do Estado – IPE Sandra Régio e Vera Lécis, que falaram sobre a situação do IPE, que não tem mais escritório no município de Estrela, deixando desassistidos diversos servidores estaduais e municipais.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 03, constavam inicialmente três projetos e duas emendas na Ordem do Dia. Foram todos aprovados por unanimidade, sendo eles Projeto de Lei 086-02/2018, que Dispõe sobre a aplicação de recursos derivados da alienação de bens e direitos que integram o patrimônio do Município, com Emenda proposta pelo vereador Ernani de Castro (MDB); o Projeto de Lei 105-02/2018, que é a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019; e o Projeto de Lei 107-02/2018, que Dispõe sobre o desconto para pagamento do imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU), para o exercício de 2019; com Emenda proposta pelo vereador Norberto Fell (PPS). Ainda foram incluídos na pauta por acordo das Comissões e também aprovados por unanimidade o Projeto de Lei 108-02/2018, que abre crédito no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação; e o Projeto de Lei 110-02/2018, que abre crédito especial no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação referente ao Convênio para execução do Trabalho Social entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Estrela, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV - FAR.

Nesta semana apenas um projeto deu entrada no Expediente da Câmara. Trata-se do o Projeto de Lei 109-02/2018, que abre crédito especial no orçamento da Secretaria de Educação para zerar os saldos das contas vinculadas.

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (10/12), a partir das 18h30min, no plenário Bento Rodrigues da Rosa, na Rua Dr. Tostes, 51, Centro. As sessões são abertas à comunidade.

Vereadores Mirins apresentam projetos de sustentabilidade na Câmara PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Novembro de 2018 20:25

Vereadores Mirins 2018

Os 13 vereadores Mirins da Edição 2018 do projeto Legislativo Mirim reuniram-se em Sessão Especial nesta quarta-feira, dia 07, no plenário Bento Rodrigues da Rosa.

Antes da sessão, os alunos vereadores mirins, suplentes e professores que os acompanhavam foram recebidos por vereadores com um cofee break e puderam tirar as últimas dúvidas, além de escolherem entre os vereadores mirins titulares os membros da Mesa Diretora. Os escolhidos foram: Presidente Eliana Antônia Staudt Eicher, da EMEF Pedro Jorge Schimidt, Vice-Presidente Clara Rückert Jungkenn do Colégio Martin Luther, e Secretária da Mesa Camila Kahmann Martins da EMEF Pinheiros.

Público prestigiou a sessão

Os Vereadores Mirins 2018:

Mesa Diretora

Presidente - Eliana Antônia Staudt – EMEF Pedro Jorge Schimidt

Vice-Presidente - Clara Rückert Jungkenn – Colégio Martin Luther

Secretária - Camila Kahmann Martins – EMEF Pinheiros

Midiã Vitória Höfliger – EEEB Nicolau Müssnich

Gabriela Rodrigues – EEEB Vidal de Negreiros

Amanda Katiele Dutra – EEEF Moinhos

Maria Eduarda Pires Fraga – EEEF 20 de Maio

Tainá Eede – EMEF Arnaldo José Diel

Felipe Augusto Pinheiro – EMEF Cônego Sereno Hugo Wolkmer

Arthur Henrique Meier – EMEF José Bonifácio

Maria Eduarda Lemes da Silveira – EMEF Léo Joas

Vitória Gross dos Santos – EMEF Odilo Afonso Thomé

Victor Pedro Andres Neto – Colégio Santo Antônio

O Vereador Márcio Mallmann falou em nome do Poder Legislativo. Mallmann foi vereador mirim na primeira edição do projeto em 1992.
downloadVereador Marcio Mallmann - 07-11-18

0.8 MB4:04 min
O Secretário Municipal de Educação Marcelo Mallmann falou em nome do Poder executivo e destacou a importância do projeto na formação de novas lideranças.

downloadSecretario Municipal de Educacao Marcelo Mallmann - 07-11-18

0.7 MB3:45 min

Projetos
Todos os vereadores mirins usaram seu espaço na tribuna para defender e apresentar os projetos desenvolvidos nos educandários, que em sua maioria obedeceram o tema proposto que era “Sustentabilidade”.

Confira aqui o que falaram:

EEEF 20 de Maio

Maria Eduarda Pires Fraga

downloadVereadora Mirim Maria Eduarda Pires Fraga - EEEF 20 de Maio - 07-11-18

0.7 MB3:34 min

Colégio Santo Antônio

Victor Pedro Andres Neto

DownloadNamePlaySize Length
downloadVereador Mirim Victor Pedro Andres Neto - Colégio Santo Antonio - 07-11-18

0.3 MB1:20 min

EEEF Moinhos

Amanda Katiele Dutra